Nossa História

Sobre nós

HISTÓRIA

A Entidade OBRAS SOCIAIS DO JARDIM CLÍMAX nasceu com a organização da população de baixa renda da Favela do Bairro para, em mutirão e com materiais fornecidos pela Prefeitura de São Paulo, canalizar o córrego que dividia a favela ao meio e a inundava; invadia e derrubava barracos, sempre que a chuva caia mais forte.
Essa população fundou as Obras Sociais do Jardim Clímax, em 1984. É uma Entidade sem fins lucrativos, com os objetivos de promover o desenvolvimento global e participativo da comunidade; desenvolver atividades de vocação, saúde, alfabetização, assistência à infância e à juventude; trabalho comunitário; orientação familiar e profissional; atendimento à infância e a adolescentes carentes e de baixa renda, além dos limites da favela.
Foram criados o Centro da Criança e do Adolescente, na Favela do Jardim Clímax, o Centro de Educação Infantil Monsenhor Jerônimo Rodrigues, na Favela de mesmo nome e o Centro de Educação Infantil Estrela da Manhã, no bairro Jardim Clímax. Construiu-se o Centro de Formação Profissional, com as Oficinas de Pré Qualificação Profissional, com Cursos de Costura e Panificação e Confeitaria e o Laboratório de Informática.
Para a construção da estrutura física de suas várias unidades, a Entidade recebeu em doação, recursos de pessoas físicas e jurídicas e de organizações não-governamentais, nacionais e internacionais.

CERTIFICAÇÕES

É, hoje, reconhecida como Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, como entidade de Assistência Social, pelo COMAS (Conselho Municipal Assistência Social de São Paulo), pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), pelo….
Está regularmente registrada no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e no Cadastro de Contribuinte Municipal de São Paulo (CCM). Por seu caráter sem fins lucrativos, está isenta da Inscrição Estadual.

MANUTENÇÃO

Para o desenvolvimento das atividades, a Entidade mantém convênio com a Prefeitura Municipal de São Paulo, para a manutenção dos dois Centros de Educação Infantil e do Centro para a Criança e o Adolescente; recebe doações da Mesa Brasil e outras; realiza continuamente promoções para arrecadação de fundos, além de contar com voluntários para administrar o Bazar Beneficente Permanente; um benemérito contribui com doações para o Laboratório de Informática; os projetos dos cursos de Costura Industrial, Panificação e Confeitaria e de Arte, Cultura e Esporte, são financiados por fundações italianas.
A Diretoria da Entidade realiza reuniões mensais, com as várias Unidades, com o objetivo de preservar a qualidade dos serviços prestados, acompanhar e orientar o desenvolvimento das atividades, além de efetuar a supervisão geral dos trabalhos e o controle de gastos.

Participação

Comunidade, Família e profissionais

Desenvolvimento

Global e participação da comunidade

Participação

Pública municipal, estadual e federa

Certificado

COMAS, CMDCA, CCM E CNPJ

Manutenção

Prefeitura, mesa Brasil, voluntários e bazar beneficente

Diretoria

Serviço, atividades e muito trabalho