Centro de Educação Infantil
Monsenhor Jerônimo Rodrigues

ATENDIMENTO

Ao longo destes 30 anos, o CEI Monsenhor Jerônimo Rodrigues atendeu aproximadamente 4.000 crianças.

Atende a 120 crianças, de 0 a 04 anos, de ambos os sexos, oriundas do cadastro geral da Secretaria Municipal de Educação – SME, moradores do bairro e entorno,  no horário das 07:00 às 17:00 horas, por onze meses, com uma parada pedagógica por mês para planejamento de atividades e treinamento dos seus profissionais e se mantém fechada durante o mês de janeiro, para férias coletivas de seus funcionários e colaboradores.

OBJETIVOS

Desenvolver na criança uma imagem positiva de si, para que atue de forma cada vez mais independente, com confiança em suas capacidades. Possibilitar a descobrir e conhecer, progressivamente, seu próprio corpo, suas potencialidades, valorizando hábitos de cuidados com a própria saúde e bem estar. Estabelecer vínculos afetivos entre adultos e crianças, fortalecendo e ampliando sua capacidade de comunicação e interação social. Incentivar o aprendizado através do lúdico.

ACOMPANHAMENTO

Através de instrumental próprio os professores do CEI registram o desenvolvimento das crianças analisando o que é esperado para cada faixa, utilizando como eixos para o trabalho o Referencial curricular e Orientações curriculares entre outros e adequando às atividades diárias. Também são promovidas reuniões com as famílias para fortalecer ainda mais a relação entre ambos.  Fornece alimentação equilibrada (cinco refeições diárias) e acompanha o estado físico, a carteira de vacina, o encaminhamento médico e a prevenção de doenças. 

PARCERIAS

O CEI Monsenhor através das Obras Sociais do Jardim Clímax mantém convênio com a Prefeitura da Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Educação- Diretoria Regional de Educação do Ipiranga, para o atendimento das 119 crianças e recebe doações da Mesa Brasil.

O QUE É CEI CONVENIADO?

Quando uma Unidade de Educacional particular firma um contrato com a Prefeitura de São Paulo tornando o atendimento às crianças gratuito, em imóvel próprio.

Para cadastro no  Centro de Educação Infantil

A inscrição poderá ser efetuada a partir de zero ano de idade da criança, desde que não tenha sido cadastrada na educação infantil da PMSP apresentando CPF do responsável, comprovante de endereço, certidão de nascimento da criança e números de telefones para contato.

CONTATOS

Tel/Fax: (11) 2335-4003
Rua Monsenhor Jerônimo Rodrigues 274 – Jardim Clímax – 04177-440 – São Paulo-SP

Email: [email protected]