CCA - Centro Para Criança e Adolescente Jardim Clímax

Atendimento

C.C.A. desenvolve  atividades com 180 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e onze meses, tendo por foco a constituição de espaço de convivência a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As intervenções são  pautadas em atividades lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Objetivo

O objetivo do C.C.A.  é  oferecer proteção social à criança e adolescente, em situação de vulnerabilidade e risco, por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, bem como favorecer aquisições para a conquista da autonomia, protagonismo e cidadania, mediante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, oriundas de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda e beneficiarias ou não do BPC, evidenciando o caráter público da ação.

Organização e funcionamento

C.C.A. Jardim Clímax  funciona de Segunda-feira á Sexta-feira:

das 7:30h às 11:30h (Período da manhã).

das 12h30 às 16h30 (Período da tarde).

Para fazer a inscrição, os pais ou responsável deverá comparecer ao C.C.A. Jardim Climax munidos de:

  • Identidade da criança;
  • Certidão de nascimento da criança;
  • RG do pai e da mãe ou responsável;
  • CPF do pai e da mãe ou responsável;
  • Número do NIS (Número de Identificação Social);
  • Comprovante de Residência com CEP.

Dia para a inscrição:

Primeira quinta-feira do mês das 8h ás 11h30 e das 13h ás 16h30

Telefone: (11) 2335-6775

 Parcerias

As Obras Sociais do Jardim Clímax mantém convênio com a Prefeitura da Cidade de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS – CRAS Ipiranga, Mesa Brasil e parcerias com a Fondation Assistance Internationale – FAI (Lugano-Suiça); TAEWON-DO do Bem,  Unidade Básica de Saúde – UBS Dr. Eduardo Romano Reschilian, EMEFs e EMEIs, entre outros.

CONTATOS

Tel/Fax: (11) 2335-6775

 E-mail: [email protected]